segunda-feira, 1 de junho de 2009

Desenvolvimento Sustentável

Pensar em meio ambiente e qualidade de vida do ser humano é um assunto que merece destaque nos dias atuais. O acelerado crescimento econômico gerou enormes desequilíbrios. De um lado, houve a riqueza e fartura no mundo, e por outro, aumentou a miséria, a degradação ambiental e a poluição. Perante isto, busca-se a idéia do Desenvolvimento Sustentável, buscando conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.

 

As organizações deveriam investir, acompanhar e divulgar ações que procuram contemplar a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento da comunidade, o bem estar do funcionário e seus dependentes, investimentos na criação de um ambiente de trabalho agradável, transparência das comunicações dentro e fora da organização, satisfazendo parceiros, clientes e consumidores.

 

As questões voltadas à responsabilidade social requerem incorporação na dimensão estratégica da empresa, para daí refletir na parte econômica, ambiental e social dos negócios. É uma forma de gestão que marca o desenvolvimento sustentável da sociedade, contribuindo com a desigualdade social, preservando recursos ambientais e culturais para as próximas gerações. Sempre avaliando como as organizações concebem ações e projetos sociais voltadas a uma consciência cidadã, para que o ambiente de trabalho mantenha-se o mais saudável e propício a realização profissional dos funcionários.

 

Tão importante quanto às organizações, cada ser humano pode fazer a diferença em suas atitudes e iniciativas, sempre partindo da decisão e mudança individual para criar iniciativas que vão refletir no social, na conservação, mudança e melhoria do ambiente, e saber usar de forma racional os recursos naturais.

Sobre o Autor(a) : Luciana Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ?Comente este artigo que acabou de ler.
Obrigada