quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mudança

Vem crescendo a cada dia as empresas que estão se preocupando em QVT e Sustentabilidade. Qual será o motivo???
Tenho percebido uma certa inquetação nas pessoas e isto com certeza é um dos indicadores que devemos mudar, ter atitudes mais positivas e abertas para o novo e constante crescimento.
A busca da felicidade para cada ser humano é percebida de uma forma totalmente diferente, portanto o prisma é olhar para cada ser humano como um ser único e com vontades diferentes de nós, respeitar as vontades e crenças é o primeiro passo para mudar e ser FELIZ.
Bjs
Flávia Boni

segunda-feira, 29 de junho de 2009

MTE LANÇA HOJE SITE DE EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Elehtrika. Flickr.2007 Elehtrika. Flickr.2007

Liberdade, igualdade, fraternidade e ....acessibilidade
Agência Brasil
SÃO PAULO - Será lançado hoje, em São Paulo, o primeiro site de empregos desenvolvido para atender exclusivamente a pessoas com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual. O lançamento está marcado para as 10h no Memorial da América Latina (Parlatino).
vai hospedar o Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoa com Deficiência. O sistema permitirá que essas pessoas cadastrem, de forma gratuita, seus currículos e tenham acesso a vagas de emprego, sem a ajuda de terceiros.
Da mesma forma, empresas poderão consultar perfis profissionais e contratar pessoas com deficiência para cumprir a Lei de Cotas. A cerimônia terá a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

http://www.emdiacomacidadania.com.br/post.php?titulo=mte-lanca-hoje-site-de-emprego-para-pessoas-com-deficiencia

BIC disponibiliza site sobre desenvolvimento sustentável A BIC, empresa que atua nas categorias de papelaria, barbeadores e isqueiros, anuncia seu novo website – www.bicecolutions.com – para assuntos relacionados às ações sustentáveis da empresa na BIC Brasil e Global. “Traduzido para o português, o conteúdo terá adaptação das ações realizadas no Brasil, como por exemplo, a fabricação exclusiva dos produtos da linha ECOlutions: a caneta Round Stic, produzida com 40% de material reciclado de embalagens pós-consumo da Tetra Pak, e o Lápis Evolution, que tem 40% de material reciclado em sua composição e utilizam sobras de embalagens de iogurtes (pré-consumo)”, afirma Carina Narcizo, gerente de produto da categoria de Papelaria. Há mais de 50 anos a BIC fabrica produtos criativos e confiáveis para todos e em toda parte do mundo. Duas características essenciais contribuem para o desempenho ambiental desses produtos: leveza e longo tempo de utilização. Todos os produtos da BIC são criados obedecendo ao princípio de utilizar apenas o que for necessário quando o assunto é matéria-prima, enquanto mantém o compromisso de oferecer ao mercado o melhor preço. O resultado disso é que os produtos BIC mais vendidos são leves e contém apenas de quatro a cinco gramas de plástico. As pesquisas realizadas pela BIC Global mostram que quanto mais leve for o produto e quanto maior for o tempo durante o qual é usado, melhor será seu desempenho ambiental. Os produtos podem ser usados por um longo período como, por exemplo, a esferográfica BIC Cristal que escreve mais de 2 quilômetros. Além da responsabilidade da empresa com relação aos produtos fabricados, desde 2003, a BIC estruturou um programa de desenvolvimento sustentável que tem entre seus compromissos: mensurar o impacto ambiental dos produtos, das fábricas e das atividades de transporte e dedicar-se a fábricas seguras e limpas. http://www.adnews.com.br/internet.php?id=90546