Horas de trabalho intensas, pressão, falta de tempo para si mesmo e irritação são fatores que fazem parte da rotina da maior parte dos executivos, e parece se encaixar no estereótipo de profissionalismo. Entretanto, pesquisas médicas mostram que esse tipo de comportamento não é a chave para o sucesso. Segundo uma pesquisa da operadora Omint, realizada com 12.057 executivos, o estresse faz mal à carreira e provoca uma queda de até 50% no rendimento do colaborador.
A pesquisa da Omint mostra ainda que o estresse está por traz de muitas das doenças que afetam os trabalhadores. Ganho excessivo de peso, perda do sono e da memória são alguns dos sintomas mais evidentes, que ajudam a diagnosticar um estressado. Para evitar esse mal, a psicóloga Márcia Rezende explica que é preciso, em primeiro lugar, identificar o que está causando o problema e destacar os pontos que desencadeiam a causa. A partir desta informação, o executivo pode definir como ele quer lidar com a situação.
Coloque sua atenção no que você quer;
Abra caminhos para atingir sua meta;
Envolva as pessoas em sua visão e missão para dividir e produzir muito mais;
Delegue, compartilhe e auxilie, trabalhe em equipe e forme equipes;
Saiba ouvir e peça feedbacks e respeite o que o outro tem para falar;
Influencie o clima da área e dos ambientes por onde passa de forma positiva;
Deixe nos ambientes informações boas;
Valorize o que você faz e o que os outros fazem bem;
Comunique com clareza, sensibilidade e harmonia;
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