quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Workshop

Venha participar de um Workshop e conhecer os Florais da Amazônia.




No mês de novembro vamos realizar um Workshop, sobre saúde e bem estar, nosso trabalho terá como base os benefícios do Floral da Amazônia e os quatro elementos.

Informações:
Flávia
flaviaboni@gmail.com


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ANSIEDADE

Trabalho em Recursos Humanos há mais de 10 anos e sempre que faço um processo seletivo ou um bate papo com candidatos , sempre falam que seu maior problema é a ANSIEDADE.
Quero dividir com vocês a matéria da REVISTA SAÚDE 


14 passos para controlar a ansiedade - Bem-Estar - Viva Saúde


1-Peça que pessoas de sua confiança avaliem como você tem se comportado. Aceitar críticas é difícil para qualquer um, mas esse feedback é importante para que você saiba se o seu julgamento combina com o do restante da sociedade.
2-Uma importante dica para evitar que a ansiedade prejudique a sua vida e a sua saúde está no autoconhecimento. Cada indivíduo deve se monitorar constantemente. Não parar para refletir sobre questões pessoais pode ser um caminho para o abismo.
3-Tente viver os acontecimentos de agora. Do futuro sabemos pouco, o passado já se foi e não podemos fazer nada para modificá-lo.
4-Seja flexível com você. A ansiedade não evitará que as coisas aconteçam, portanto, busque controlar menos a sua vida. Não se acredite infalível, erros acontecem. Sempre que possível, não se leve tão a sério.
5-Defina prioridades. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo ou sozinho. Peça ajuda. Faça uma lista de prioridades compatível com sua capacidade de execução. Muitos casos de ansiedade surgem em indivíduos que estabelecem metas além do que podem cumprir.
6-Praticar ioga pode ajudar a tirar o foco do estado de ansiedade. Escolha um horário para se dedicar a você mesmo, todos os dias.
7-Valorize o seu sono. Se as horas dormidas estão aquém do necessário, vá para a cama mais cedo. Uma dica é tirar a televisão do quarto, para não se distrair tarde da noite.
8-A prática frequente de atividades físicas é vital. Escolha aquela que mais lhe agrade, pode ser até mesmo uma caminhada levando o cachorro para passear. E lembre-se: faça um check-up com o ortopedista antes de começar.
9-Sorria sempre que possível e fale preferencialmente coisas boas. Não permita que sentimentos ruins o perturbem. Mas não deixe de chorar quando sentir vontade.
10-Tome um banho demorado e deixe a água cair sobre o corpo. A água corrente ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso, eliminando dores musculares provocadas pelo excesso de ansiedade.
11-Faça algum serviço ou alguma atividade voluntária. Colaborar para o bem-estar de outras pessoas ajuda a se distrair das suas próprias preocupações.
12-Tire umas férias. Todo ser humano precisa de um tempo para aproveitar de forma prazerosa e saudável os momentos de recreação, seja com os filhos, esposa, familiares, amigos ou conhecendo novos lugares.
13-Faça alongamentos de 15 minutos, três vezes por semana (consulte orientação especializada). A atividade relaxa a tensão muscular, um dos fatores que colaboram para um quadro de ansiedade.
14-Vale ressaltar: a orientação profissional é insubstituível. A qualquer sinal de ansiedade que fuja do seu controle, procure um médico, pois você pode estar precisando de medicação específica para tratar sua ansiedade e seus efeitos.



E você o que faz?

Workshop: Exercício Como Remédio Na Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

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Mais informações:

Telefone 11.3266-6497 com Maria Teresa.