sexta-feira, 23 de abril de 2010

15º Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído quarta-feira, 28 de abril de 2010

O impacto do ruído na audição, saúde e qualidade de vida não pode ser questionado. Inúmeras peças da literatura técnica mostram em todo o mundo os perigos para a audição causados pela exposição repetida ao ruído. Numerosos estudos mostram que o ruído, junto com outros agentes causadores de stress, está relacionado com mudanças físicas e psicológicas negativas nos seres humanos. Os indivíduos e as comunidades não mais aceitam o ruído como um efeito colateral da sociedade industrializada.
Todos os anos, em abril, é celebrado o “Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído”. Serão 60 segundos de silêncio, entre 14:25 e 14:26, para destacar o impacto do ruído nas nossas vidas cotidianas, proporcionando aos participantes uma pausa e uma oportunidade de conscientização sobre esse problema que atinge todos nós.
Junte-se a essa iniciativa e divulgue o International Noise Awareness Day (INAD) em sua comunidade: promova eventos na sua empresa, bairro ou escola e ajude-nos a fazer dele, um grande evento também aqui no Brasil.

Pare com esse barulho!


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Desenvolver trabalho comunitário ajuda pessoas a terem melhor saúde

Vamos ajudar e ser ajudado??



Cerca de 95% dos pesquisados concordaram que o voluntariado promove a saúde mental



NOVA YORK - Pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que as pessoas que realizam trabalhos voluntários dizem ter melhor saúde física e mental por causa dos serviços comunitários desenvolvidos. O levantamento foi realizado pela ONG "United Healthcare and Volunteer Match".
Cerca de 84% de mais de 4.500 pessoas pesquisadas concordaram que o voluntariado promove a saúde física, e 95% disseram que o trabalho comunitário também traz benefícios emocionais. Aproximadamente 68% dos voluntários afirmaram que suas ações filantrópicas os fazem sentir mais saudáveis.
Durante o período da crise financeira, o número de voluntários nos Estados Unidos saltou de 61,8 milhões para 63,5 milhões, o que representa 26,8% da população total do país, segundo números do Departamento de Estatísticas dos EUA.
Voluntários desenvolvem mais ações positivas e menos estressantes no ambiente de trabalho, segundo a pesquisa. O porcentual de voluntários obesos também se mostrou menor se comparada aos que não fazem trabalhos comunitários.
"O voluntariado é uma atividade que todos nós podemos fazer, não apenas para ajudar nossos vizinhos e nossa comunidade, mas também para melhorar nosso próprio bem-estar", afirma Mark Leenay, vice-presidente da United Healthcare.
Cerca de 41% dos americanos fizeram trabalho voluntário no ano passado e 70% afirmaram que fizeram doações em dinheiro para alguma entidade.
Mas algumas corporações, afetadas pela recessão global, tiveram que diminuir seus esforços filantrópicos. Quatro das 10 companhias que mais fizeram doações em 2008 afirmaram que cortaram os fundos filantrópicos em 2009.

Férias trazem mais satisfação do que bens materiais, diz estudo

Muitas pessoas protelam quando vão tirar férias, porém está é uma pausa necessária e que recarrega sua Qualidade de Vida no Trabalho.

Segundo cientistas , pessoas tendem a comparar menos suas experiências com a de outros .

Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que gastar dinheiro em "experiências", como férias ou festas, faz as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais.

Em artigo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, psicólogos da Cornell University, em Nova York, dizem que ao avaliar outras oito pesquisas, perceberam que o ser humano tende a comparar seus bens com os de outras pessoas. 

Por isso, segundo os cientistas, as experiências trazem mais satisfação, já que são mais pessoais e difíceis de serem comparadas. 

"Imagine que você compra uma TV de tela plana, e está feliz com ela. Mas aí você vem à minha casa e eu tenho uma TV com uma imagem maior e melhor. Isso vai decepcionar e chatear você", explicou Thomas Gilovich, um dos autores do estudo. 

"Mas se você for de férias para o Caribe e eu também, você tem as suas memórias - sua conexão única com o Caribe - que ninguém mais tem e que fez as suas férias especiais", afirma.

 Ainda segundo o estudo, a decisão de gastar dinheiro com uma "experiência" é mais fácil de ser tomada do que a de um bem material.

 Além disso, de acordo com os autores, quando as pessoas compram algo, elas tendem a ficar ruminado sobre as outras alternativas de que tinham à disposição ou a continuar comparando o que têm com o que não puderam comprar.


 "Os resultados que obtivemos mostram que a compra de uma 'experiência' leva mais à sensação de bem-estar", disse Gilovich. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.