quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Watsu: Terapia em águas quentes

Quando um novo ano começa todo mundo quer ter suas energias renovadas. Então, que tal conhecer um pouco mais da Terapia Watsu e experimentá-la? Com certeza você vai encarar o ano que está apenas começando com muito mais motivação e enfrentará os problemas com menos dificuldades!

terapia Watsu é uma técnica oriental que promove o reequilíbrio físico e energético do corpo e chegou ao Brasil nos anos 90. Ela foi desenvolvida pelo professor americano Harold Dull, em meados dos anos 80, depois de estudos feitos no Japão sobre as terapias em águas quentes.
Realizada na água aquecida, sua proposta é tratar o corpo humano integralmente, de maneira que o físico, o mental, as emoções e a espiritualidade se mantenham em equilíbrio e o indivíduo entre em contato consigo mesmo e com seus mais profundos pensamentos.
Fundamentado em movimentos e torções livres dos pontos de tensão do corpo, o terapeuta consegue proporcionar relaxamento total ao praticante e criar um ambiente bastante favorável para que ele solte as mais profundas emoções.
Para aqueles que sofrem com depressão, estresse e insônia, as sessões são amplamente recomendadas e há quem diga que a sensação de relaxamento é intensa. Segundo especialistas, o Watsu é ideal para quem está em busca do aumento da percepção corporal.
Sendo um trabalho corporal aquático, o Watsu consegue atingir vários níveis da saúde, proporcionando mais qualidade de vida a quem o pratica. Seus resultados certamente proporcionam um bem-estar elevado e a renovação das energias de tal forma que a sensação é mesmo de renascimento. Nada melhor para encarar o novo ano sempre com o astral lá em cima e de bem com a vida.

fonte