sexta-feira, 30 de abril de 2010

Grão de bico melhora o humor


Olá!! Tudo bem?!

Esta matéria foi exibida hoje no Jornal e está disponível no portal G1, veja o que o Grão-de-bico, pode fazer para melhorar a sua QUALIDADE DE VIDA.

Abs e bom final de semana.
Flávia Boni




Conheça o que os nutricionistas chamam de alimento da alegria: o grão-de-bico. Essa leguminosa é rica em ferro e proteínas e aumenta a sensação de bem estar.


Mesmo com uma aparência mais apetitosa, o grão de bico quase sempre é ignorado entre tantas opções.
As pessoas sequer conhecem as propriedades que existem nele, mas o grão de bico é uma leguminosa mais nutritiva do que um velho conhecido do cardápio brasileiro, o feijão. Além dos valores semelhantes em ferro e proteína, tem zinco, potássio, cálcio e magnésio.
O grão é uma excelente fonte de fibras, o que facilita o funcionamento do intestino, ajudando a reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, explica a nutricionista da Unicamp.
Salete brito explica ainda que o grão é indicado para mulheres que estão na fase da menopausa, porque tem hormônios vegetais usados na reposição hormonal. “Ele vai auxiliar o seu organismo a trabalhar melhor. Então vai eliminar esse colesterol, eliminar este açúcar em excesso. Ele manda as toxinas embora, você vai ficar com uma pele bonita”, diz.
Além de fazer bem para a saúde, o grão de bico também melhora o nosso humor e está sendo chamado pelos nutricionistas como o alimento da alegria. Isto porque ele possui altas taxas de triptofano, uma substância que estimula a produção de serotonina. Ela é responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão a sensação de bem estar, satisfação e confiança.
O grão de bico também aumenta a sensação de saciedade por isso é uma opção para quem pretende emagrecer e pode ser consumido todos os dias.
ttp://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/04/bolo-de-grao-de-bico.html