sábado, 16 de janeiro de 2010

Qualidade de Vida....Passeio



Sempre posto sobre QV e QVT e hoje quero falar sobre a minha QV, semana passada fui meditar e recarregar as baterias , afinal o ano começa com muitas novidades.
Como já escrevi , cada pessoa tem a sua forma de relaxar a minha é VERDE... andar descalça , brincar com animais e elevar os pensamentos.
Segue algumas fotos...
BOA QV PARA VOCÊ TAMBÉM .
Bjs
Flávia Boni
















quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Os PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO estão a cada dia ganhando espaço nas empresas, para tanto vou iniciar algumas entrevistas com gestores para mostrar como é a visão de cada empresa.

Aguarde, em breve vou postar.

 

Abs,

Flávia Boni

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Teste seu nível de raiva e ansiedade


Para saber como o temperamento influencia ou é influenciado pelos transtornos psiquiátricos um grupo de pesquisadores da PUC, de Porto Alegre, criou uma pesquisa na internet, vamos colaborar e fazer a pesquisa...
Abs,
Flávia Boni

Há vários tipos de transtornos. Por exemplo, 10% da população já teve ou terá depressão ao longo da vida. Mulheres, pessoas com stress provocado por doenças ou que tiveram perdas em geral, como relacionamentos ou trabalho são as mais afetadas. Elas apresentam sintomas como falta de vontade, tristeza e perdem o prazer em atividades que antes gostavam de realizar. Entre os homens a irritabilidade também chama a atenção.
Para saber como o temperamento influencia ou é influenciado pelos transtornos psiquiátricos um grupo de pesquisadores da PUC, de Porto Alegre, criou uma pesquisa na internet.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar. Bastar ter um computador ligado à internet e um endereço eletrônico. O voluntário não precisa se identificar. Depois de responder o questionário, ele recebe na hora uma avaliação psicológica.
Uma espécie de mapa comportamental. A pessoa fica sabendo como estão os níveis de medo, sensibilidade, controle, vontade e raiva, se está ansioso, apático. Um diagnóstico rápido que pode servir para o início de um tratamento. A ideia é coletar os dados de 50 mil voluntários. Para os médicos, a estatística final pode ajudar nos consultórios.
Para participar da pesquisa, clique aqui .
Fonte: Jornal Hoje