sábado, 8 de agosto de 2009

Abilio Diniz se lança em novo projeto Abilio Diniz.

Antenado com todas as movimentações do mercado e eventos sobre QVT está é a contribuição do nosso colega de classe, Adriano Moraes, Coordenador de RH e Beneficios e responsável pela implantação de QVT na empresa SARALEE.
Boa leitura,
Flávia Boni

Abilio Diniz se lança em novo projeto

Abilio Diniz, controlador do maior grupo de varejo do Brasil, teve há alguns anos um sucesso inusitado. Com seu livro Caminhos e Escolhas, que reúne um pouco de autobiografia com temas como espiritualidade e saúde, frequentou as listas de mais vendidos do País, dividindo espaço com nomes como o de Paulo Coelho.

Em cinco anos, o livro já vendeu cerca de 230 mil exemplares - num país onde qualquer autor que vende cinco mil livros já é considerado um sucesso. Agora, o empresário quer repetir o feito do livro em uma outra área: a internet.
Na segunda-feira, ele lança oficialmente seu site. O tema explorado na internet será, claro, a qualidade de vida - uma obsessão no dia a dia de Abilio. "É como uma sequência natural do livro", diz o empresário. "Sempre quis fazer com que esse assunto chegasse a todo mundo, ao povão, e acho que essa será uma boa oportunidade."
Para falar sobre saúde e qualidade de vida, Abilio quase se tornou um homem de televisão. Convidado pela Rede Record, chegou a gravar dois pilotos de um programa que nunca foi ao ar. "Não deu certo, eu não estava preparado para isso. Agradeci o convite e disse a eles: Volto quando tiver algo melhor para apresentar."
Mas a ideia não saiu da cabeça. Durante um bom tempo, ele preparou um enorme material sobre o assunto, gravou muitas horas de vídeo com especialistas em várias áreas, e chegou um momento em que não sabia muito bem o que fazer com todo o material. O site (www.abiliodiniz.com.br) foi a solução. "É a melhor forma de darmos vazão a todo esse material." Segundo Abilio, além da qualidade de vida, o site terá também espaço para algumas coisas do lado empresarial, principalmente relacionadas a empreendedorismo.
Mas um dos temas que deve ter espaço privilegiado é o envelhecimento saudável. Aos 72 anos, com uma filha de três anos e outro a caminho, Abilio não esconde a preocupação com o assunto. Obcecado por esportes, tem o acompanhamento direto de dois profissionais em suas atividades: Irineu Loturco, bacharel em Esporte, e Herbert Lancha Júnior, graduado em Educação Física com doutorado em Nutrição. "Sou o cobaia deles. Eles vêm com as novidades e testam em mim. Até agora, tem dado certo."
A obsessão pela saúde contamina todo o Grupo Pão de Açúcar. "Isso está no meu DNA, e o meu DNA está na empresa. Portanto, é natural." Abilio afirma, no entanto, que não há qualquer imposição para que as pessoas que trabalham lá façam exercícios, e que isso não é uma condição para contratação ou para ascensão dentro do grupo. Mas, perguntado se há algum diretor gordo, ele responde rápido: "Não. Quer dizer, há uma, mas já está emagrecendo. Por conta própria, não por imposição."
Essa filosofia, Abilio pretende levar agora também para o Ponto Frio, a rede comprada em junho por R$ 824,5 milhões e que recolocou o Pão de Açúcar na liderança do varejo brasileiro. "Mas isso será feito aos poucos." O tempo, ao que parece, não será o inimigo.

Adriano Moraes HR - Coordinator Benefits - Health Promotion - Quality of Life The strenght of our business is the strenght of our people. We provide HR solutions where attitude is everything.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ?Comente este artigo que acabou de ler.
Obrigada