domingo, 17 de maio de 2009

A International Paper está entre as empresas mais éticas do mundo

A International Paper é eleita, pela terceira vez consecutiva, a empresa mais ética em seu setor, pelo instituto norte-americano Ethisphere. O reconhecimento avalia a relação entre padrões éticos e bom desempenho operacional da companhia.

A International Paper (IP) foi novamente reconhecida pelo instituto americano Ethisphere como a empresa mais ética do seu setor. Segundo a publicação, a posição foi conquistada em conseqüência do comprometimento da IP em traduzir seu discurso ético em iniciativas e práticas corporativas. Os avanços conceituais representados nesse discurso e os benefícios refletidos nas comunidades onde a empresa atua serviram como referência. "Na International Paper, fazemos a coisa certa pelas razões certas e isso se reflete em nosso comprometimento em atuarmos de forma ética". Disse John Faraci, presidente mundial da IP. "Esse reconhecimento reflete nossa crença de que a maneira como conduzimos nossos negócios é tão importante quanto os resultados que obtemos", completou.

Editores e pesquisadores do Instituto Ethisphere, analisaram mais de 10.000 empresas para determinar os finalistas de 2009. O processo incluiu avaliações sobre código de ética, casos de infrações litigiosas e regulatórias, investimentos em inovações e práticas sustentáveis de negócios, atividades para a melhoria da cidadania corporativa, relação com fornecedores e clientes, entre outros aspectos.

"A International Paper tem provado ser líder em sustentação dos mais altos padrões éticos, tornando-se verdadeiro modelo em nossa indústria. A concorrência para a premiação da empresa mais ética do mundo deste ano foi acirrada e nós parabenizamos a IP por alcançar o primeiro lugar", disse Alex Brigham, diretor Executivo do Instituto Ethisphere.

Sobre a IP - A International Paper, fundada em 1898, é uma empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens, com atuação global em mercados na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. Seus negócios também incluem a Xpedx, a maior distribuidora de papéis para impressão, suprimentos e equipamentos gráficos da América do Norte. Com sede nos Estados Unidos, a International Paper emprega aproximadamente 61.500 pessoas em mais de 20 países, e atende clientes em todo o mundo. Em 2008, o total de vendas da companhia foi cerca de US$ 25 bilhões. No Brasil, a International Paper emprega 2.551 profissionais e possui três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification).

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental: www.internationalpaper.com.br.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=77509

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ?Comente este artigo que acabou de ler.
Obrigada