segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A experiência

Boa noite!
Semana passada passei por uma situação que me fez refletir sobre todos os problemas e como é difícil ser uma pessoas que tem necessidades especiais.
Não vou relatar o nome para preservar a pessoa que fez perceber o quão difícil é viver diariamente com as ruas de São Paulo e o pré conceito das pessoas.
Ajudei uma moça com deficiência visual  para passar pelos  buracos da região central de são paulo, mas precisamente próximo ao Largo Paissandú.
Eu estava de óculos escuros , portanto as pessoas que nos viam também acharam que eu era deficiente visual, o que me deixou surpresa foram os olhares e as murmúrios sobre as "duas ceguinhas", nossa fiquei realmente triste em pensar  e sentir por alguns minutos tudo isso.
Pois bem , realmente senti na pele que a Cidade de São Paulo , não está adequada aos portadores de qualquer deficiência e as pessoas com mais idade, pois impossível andar sem tropeçar e o pior algumas pessoas não estão preparadas para lidar com a diversidade em todos os sentidos e como ainda temos preconceito.
Esta moça me presenteou com uma experiência que mudou o meu jeito de ver e sentir este mundo que parecia tão distante.
Bjs,
Flávia Boni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ?Comente este artigo que acabou de ler.
Obrigada