quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como eleger funcionários para um comitê de qualidade de vida

Para dar um gostinho de quero mais, segue trecho do livro...
Boa leitura!!
Abs,
Flávia Boni

Como eleger funcionários para um comitê de qualidade de vida
18/8/2009
A participação dos empregados na elaboração e desenho do programa de qualidade de vida é fator essencial para o seu sucesso. A formação de um comitê de funcionários pode ser um mecanismo eficiente para garantir o envolvimento dos colaboradores na elaboração de atividades do programa. O grupo pode ainda ser de extrema ajuda para o planejamento das ações, oferecendo ideias, alternativas para o envolvimento de diferentes setores e auxiliando na escolha das melhores incentivos à participação.
Veja alguns critérios de como eleger os participantes:
1. Nível de interesse pessoal.
O principal critério de elegibilidade para participar do comitê;
2. Pessoas respeitadas por seus colegas.
Elas que dão credibilidade ao programa, suporte para os colegas que desejam participar e influenciam os mais céticos;
3. Indicação dos gerentes das áreas.
Essas indicações devem ser consideradas, pois, em geral, os gestores têm uma percepção daqueles que mais podem contribuir para a proposta do comitê. Além disso, a indicação significa que a pessoa é respeitada pelo seu gerente;
4. Pessoas articuladas e persuasivas.
O comitê deve ser composto por pessoas que estejam naturalmente em evidência por suas atitudes e sejam bastante ligadas aos seus colegas;
5. Pessoas entusiasmadas, cooperativas e criativas.
Essas características ajudam bastante quando é preciso motivar as pessoas para participar das atividades do programa;
6. Pessoas com boas habilidades na comunicação.
Essencial para a divulgação adequada do programa.
Fonte: Guia Prático de Qualidade de Vida – Como planejar e gerenciar o melhor programa para a sua empresa. Autor: Albertop Ogata e Sâmia Simurro.

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