Para dar um gostinho de quero mais, segue trecho do livro...
Boa leitura!!
Abs,
Flávia Boni
Como eleger funcionários para um comitê de qualidade de vida
18/8/2009
18/8/2009
A participação dos empregados na elaboração e desenho do programa de qualidade de vida é fator essencial para o seu sucesso. A formação de um comitê de funcionários pode ser um mecanismo eficiente para garantir o envolvimento dos colaboradores na elaboração de atividades do programa. O grupo pode ainda ser de extrema ajuda para o planejamento das ações, oferecendo ideias, alternativas para o envolvimento de diferentes setores e auxiliando na escolha das melhores incentivos à participação.
Veja alguns critérios de como eleger os participantes:
1. Nível de interesse pessoal.
O principal critério de elegibilidade para participar do comitê;
2. Pessoas respeitadas por seus colegas.
Elas que dão credibilidade ao programa, suporte para os colegas que desejam participar e influenciam os mais céticos;
3. Indicação dos gerentes das áreas.
Essas indicações devem ser consideradas, pois, em geral, os gestores têm uma percepção daqueles que mais podem contribuir para a proposta do comitê. Além disso, a indicação significa que a pessoa é respeitada pelo seu gerente;
4. Pessoas articuladas e persuasivas.
O comitê deve ser composto por pessoas que estejam naturalmente em evidência por suas atitudes e sejam bastante ligadas aos seus colegas;
5. Pessoas entusiasmadas, cooperativas e criativas.
Essas características ajudam bastante quando é preciso motivar as pessoas para participar das atividades do programa;
6. Pessoas com boas habilidades na comunicação.
Essencial para a divulgação adequada do programa.
Fonte: Guia Prático de Qualidade de Vida – Como planejar e gerenciar o melhor programa para a sua empresa. Autor: Albertop Ogata e Sâmia Simurro.
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