quarta-feira, 17 de junho de 2009

TENDÊNCIA

Design para sustentabilidade corporativa

De 30 de junho a 2 de julho, o Instituto de Design para Desenvolvimento Sustentável promoverá um curso sobre as ferramentas sustentáveis que podem ser usadas pelas empresas nos setores de marketing, comunicação e gestão estratégica

Débora Spitzcovsky

Estratégias e práticas sustentáveis são conceitos cada vez mais importantes no setor empresarial e, para provar que o design pode ser uma poderosa aliada no desenvolvimento de soluções sustentáveis, o IDDS – Instituto de Design para Desenvolvimento Sustentável promoverá o curso “Design para Sustentabilidade Corporativa”.
As aulas acontecerão entre os dias 30 de junho e 2 de julho, das 19h às 23h, e serão ministradas pelo especialista em design sustentável Christian Ullmann. O argentino, que atua desde 2001 no Brasil como consultor de empresas para auxiliar no desenvolvimento de produtos e projetos fundamentados na responsabilidade socioambiental, pretende ensinar aos participantes do curso como é possível usar as ferramentas do design a favor da sustentabilidade corporativa.
Para isso, serão analisados, em aula, diversos cases nacionais e internacionais de sucesso, para que os participantes consigam assimilar estratégias ligadas à gestão de produtos e serviços, à comunicação e ao marketing, que podem ser aplicados nas estratégias e práticas sustentáveis de suas próprias empresas.
O curso é focado, principalmente, em profissionais que atuam nas áreas de inovação, empreendedorismo, gestão ambiental e de sustentabilidade, design, administração e marketing e comunicação. No entanto, qualquer interessado pode se inscrever pelo e-mail inscricoes@idds.com.br. Não há prazo para o final das inscrições, mas as vagas para participar do curso são limitadas.
Curso “Design para Sustentabilidade Corporativa”
Data: de 30 de junho a 2 de julho
Horário: 19h às 23h
Carga horária: 12h
Preço: R$400,00
Endereço: Rua Bela Cintra, nº 409 - Cerqueira Cezar – São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 3586 – 1828 ou no site do Instituto

FONTE: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/conteudo_478059.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ?Comente este artigo que acabou de ler.
Obrigada