segunda-feira, 25 de maio de 2009

EQUILIBRIO

 Abaixo o estresse!
Como você costuma começar o dia? Os mesmos pensamentos, sentimentos e preocupações enchem sua cabeça assim que abre os olhos de manhã? Então reserve apenas cinco minutos todos os dias ao acordar para uma prática simples de seguir. Ela oferece a você uma maneira de descobrir algo diferente - sobre si mesma e sobre sua vida
por Wivian Maranhão

O estresse faz parte da vida. Você não gostaria, portanto, de ter um botão que pudesse desligá-lo e outro igualmente útil para acionar o relaxamento? Bem, você pode fazer isso, ao simplesmente reconhecer o que a esgota e imaginar o botão que a deixa calma. Extraído do livro Cinco minutos que podem mudar sua vida de Jeffrey Brantley & Wendy Millstone (Verus Editora), o exercício a seguir ensina você a apertar os botões certos, que liberam o relaxamento e a tranquilidade.

Mais do que isso, ele tem o poder de iniciar a mudança - em seu relacionamento consigo mesma, em suas ideias sobre como viver e interagir com os outros ou na maneira como vê seu lugar no mundo. Segundo os autores, começar a manhã com esta prática, por exemplo, fará que seu dia seja mais calmo, equilibrado e focado, tirando você do piloto automático e deixando-a mais consciente de suas ações. Vamos lá?

1 Lembre-se de um momento estressante da semana. Perceba seus sentimentos e pensamentos e como seu corpo reagiu.

2 Agora imagine um botão - bem parecido com aquele do seu rádio - que aumente o volume dos pensamentos estressantes. Quando você sentir que está reagindo a seus pensamentos confusos, abaixe o volume.

3 À direita do botão do estresse há outro botão para a calma instantânea, em que a paz e os pensamentos positivos podem ser ouvidos. Aperte-o.

4 Para finalizar, crie um mantra ou uma frase para repetir a si mesma, como: "Tenho tudo o que preciso para lidar com essa situação". Ao aprender a ajustar o volume do estresse, você imediatamente diminui o desgaste e a ansiedade que podem surgir em seu dia. Quando aperta o botão do relaxamento, lembra, sobretudo, que nenhuma circunstância é insuperável.

FONTE:http://dietaja.uol.com.br/Edicoes/171/abaixo-o-estresse-como-voce-costuma-comecar-o-dia-132269-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ?Comente este artigo que acabou de ler.
Obrigada